quinta-feira, 8 de abril de 2010

SOBRE O CLIMA DE CURITIBA

 Nada melhor que o frio de curitiba. Os casais ficam mais apaixonados, o amor é visível, é tudo tão lindo. Mas, como sempre, encontramos pessoas reclamando, achando que está tudo uma porcaria, reclamam quando está quente, dizem que está quente demais, reclamam se está frio, dizem que está frio demais. Não podemos esquecer que Curitiba é a única capital do país que tem todas as estações do ano no mesmo dia e que não se deve sair de casa, sem blusa, guarda-chuva, toca, boné, óculos de sol, protetor solar, luvas, meias sobressalentes, calção, calça de lã e todos os outros adereços corporais possíveis. Nunca espere por um dia apenas de sol ou apenas de chuva em Curitiba, sempre teremos: sol, chuva, neblina e quem sabe neve no mesmo dia. Muitas vezes fui até Curitiba esperando encontrar um calor infernal e assim que eu chegava lá, o frio me arrepiava todo, e sempre tem aquele ventinho suspeito que entra em qualquer vão e te faz congelar. No meu ponto de vista, o clima de Curitiba não pode ser definido como Equatorial, Tropical, Subtropical, Desértico, Mediterrâneo, Frio, Polar, muito menos Semi-árido. O clima de Curitiba é uma coisa indefinida que nunca ninguém vai saber o que é, nem mesmo o melhor meteorologista do mundo, não encontrei nenhuma definição para esse clima, só consigo pensar nele, como sendo o melhor clima do mundo para se viver. Não tenho do que reclamar, quando está frio, ele deixa tudo tão apaixonante e em harmonia e quando está calor, ele faz tudo ficar lindo e feliz, Curitiba com certeza é o melhor lugar do mundo para se viver, "aaah, eu sou completamente louco por ti Curitiba!" "Bora", colocar uma blusa que aqui ta muito frio.


Clima de Curitiba - 08/04/2010 - Brunocuatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário